quarta-feira, abril 23, 2014

GOVERNO REPUDIA ATAQUES DA RENAMO

O governo moçambicano repudia os ataques perpetrados, terça-feira, pela Renamo, maior partido da oposição, contra as Forças de Defesa e Segurança (FDS), em Nhaulunga, zona de Mucoza, a cerca de 10 quilómetros de Santugira, na província central de Sofala, que culminaram com a morte de dois militares das forças governamentais e o ferimento de quatro civis.

Repudiamos os ataques perpetrados ontem (terça-feira) a uma coluna das FDS. Isso mostra mais uma vez que a Renamo pretende, matar e destruir. Esta é a mesma Renamo que pretende nos entreter no diálogo, mas no fundo é um partido sanguinário, disse hoje, em Maputo, à imprensa o chefe da delegação do governo e ministro da agricultura, José Pacheco.

Segundo o jornal O País, na sua edição de hoje, as FDS teriam recebido a informação de que naquela zona estavam concentrados homens armados da Renamo. Por isso, elas se deslocaram até ao local e usaram armas pesadas. Entretanto, quando regressavam foram atacadas pelos homens da Renamo.

Por seu lado, o deputado e chefe da delegação da Renamo, Saimone Macuiane, disse não dispor de informações oficiais sobre o sucedido.

Nós não recebemos informações oficiais sobre o facto. A única informação que temos é que os homens da Renamo não teriam, em nenhum momento, provocado as FDS, mas o contrário sim.


Fonte: AIM – 23.04.2014

Sem comentários: