segunda-feira, abril 21, 2014

Dom Dinis Sengulane optimista nos resultados do diálogo político

O antigo bispo da Diocese dos Libombos da Igreja Anglicana manifestou, este domingo, optimismo relativamente às negociações entre o Governo e a Renamo, para o fim das hostilidades no país.
Apesar das últimas exigênciasdo maior partido da oposição que condicionou o seu desarmamento à paridade e controlo das Forças de Defesa e Segurança (FDS)  terem adensado o diálogo e se tornado um aparente foco de retrocesso, Sengulane, que é um dos observadores do diálogo, diz que há sinais encorajadores.
“O diálogo prossegue a um ritmo encorajador. Gostaríamos que fosse muito mais rápido. Apesar de tudo, não há motivo para nos desesperarmos. É tempo de dizermos que sim, é possível. Há muita coisa que parecia que as duas partes não podiam concordar, mas chegaram a um consenso. Vamos acelerar a marcha, porque a paz é necessária, não para amanhã, mas para ontem”, afirmou o antigo bispo dos Libombos.
Dom Dinis Sengulane considera as novas exigências da Renamo apenas mais uma parte do processo negocial que deve ser ultrapassado, com toda a serenidade.


Fonte: O País online – 21.04.2014

Sem comentários: