domingo, fevereiro 09, 2014

Tropas governamentais bombardeiam serra da Gorongosa

As Forças Armadas de Defesa e Segurança estão a bombardear desde as 14 horas de hoje, domingo a serra da Gorongosa na província de Sofala, por presumirem que o presidente da Renamo Afonso Dhlakama esteja lá refugiado. A imprensa tem noticiado que Dhlakama está escondido nas montanhas da Gorongosa desde o passado mês de Outubro, quando as tropas governamentais o quiseram assassinar.

Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo, disse ao CanalMoz que os bombardeios estão a ser comandados pelo general Mussa que se concentrou com 150 comandos no distrito do Dondo,província de Sofala, na passada quarta-feira, que depois viriam a ser enviados a Gorongosa. Mazanga diz que a Renamo teve informações de que a operação estava prevista para ter lugar ontem sábado as zero hora, mas acabou sendo adiada para a tarde deste domingo. Ler mais

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas, e as negociacoes que anda(va)m tao bem??? (também nem tenho TV em casa. Roubaram, oh, nem rádio). Vejo alguma noticia aqui no meu telemovel, neste blog.

Com os poucos MTs que tenho, pensei que finalmente ja podia voltar para a minha terra natal (Nacala-Porto) de autocarro sem temer os outros, como eu, miseráveis e irmaos moçambicanos.
Mas isto pah?!!! Eh guerra ou paz??? Mas custa muito se entenderem pah?

Anónimo disse...

Sempre quando a descobertas da riqueza do subsolo os governantes se matam incluindo o povo. Naõ paz neste país meu irmaõ.