terça-feira, novembro 06, 2012

Parlamentares bajuladores conspurcando a “casa do povo”

Canal de Opinião

Por Noé Nhantumbo

É tempo de preparar uma limpeza geral… Antes de votar em listas olhe-se para a sua composição…

Como as coisas estão organizadas está claro e mais do evidente que a maioria dos moçambicanos que ostentam o título de representantes do povo na Assembleia da República não merece tão importante nome.
Vota-se por uma lista apresentada por partido político e os partidos políticos que disputam as eleições tem dificuldade em filtrar quem é designado candidato. Pertencer a uma lista depende muitas vezes da capacidade de impressionar e aplicar golpes de ginástica do que qualquer substância ou conteúdo relevante dos membros de tais listas. É fácil encontrar intriguistas, compradores de votos, gente sem perfil moral e ético socialmente aceitáveis inclusos em listas de candidatos dos diferentes partidos. Porque ainda se vive muito a política“estomacal e de trampolim” ser ou chegar a ser deputado, transformou-se em si um objectivo e não uma forma de servir os moçambicanos na sua luta pelo progresso, desenvolvimento sustentável, democracia e de satisfação plena de seus direitos políticos e económicos.
A mediocridade generalizada ao nível do Parlamento moçambicano deve ser encontrada na qualidade de seus deputados.
Pagar salários bem acima da média, acrescidos de regalias que custam dinheiro aos cofres do estado, para pessoas que não trabalham é um desperdício que o país não pode continuar a suportar. Ler mais

1 comentário:

Anónimo disse...

Fogo isso e de mais. Chipa esses fulanos nao tem vergonha, roubar o povo a vista de toda gente. Fogo estou mesmo saturado desta situacao, vejo que daqui a pouco eu proprio vou vou ficar furioso como o Dhakama.