MAPUTO, 08 DEZ (AIM) – Os resultados parciais das eleições intercalares realizadas Quarta-feira última em três cidades moçambicanas apontam para uma provável vitória dos candidatos da Frelimo, o partido no poder, em Pemba e Cuamba, e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), na oposição, em Quelimane.
Dados avançados na manhã de hoje pela Rádio Moçambique (RM), a emissora pública nacional, são ainda parciais, mas fazem referência a mais de 80 por cento do total das mesas de votação que estiveram abertas durante este processo eleitoral que resultou da resignação dos anteriores edis antes do fim dos seus mandatos em 2013.
Os resultados apurados em 72 das 94 mesas de votação do Município da Cidade de Pemba, a capital da província nortenha de Cabo Delgado apontam para uma vantagem do candidato da Frelimo, Tagir Carimo, com 10.256 votos, contra 1.420 votos do candidato do MDM, e 188 do concorrente indicado pelo Partido Humanitário de Moçambique (PAHUMO), tambem da oposicao extra-parlamentar.
Em Cuamba, os resultados também apontam para uma vantagem do candidato da Frelimo, Vicente Lourenço, com 3.138 votos obtidos em 39 do total de 53 mesas de voto que estiveram em funcionamento, contra 1.796 votos da candidata do MDM, Maria Moreno.
Entretanto, em Quelimane, os resultados indicam uma larga vantagem do candidato do MDM, Manuel da Araújo, que amealhou 20.928 votos, contra 12.520 obtidos por Lourenço Abubacar, da Frelimo. Estes resultados parciais são referentes a 125 do total de 141 mesas de votação.
(AIM)
MM/mz
Fonte: (AIM)- 08.12.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário