Na sequência da morte de Lourenço Macul, presidente do Município de Inhambane, os munícipes daquela urbe poderão eleger o novo edil nos próximos três meses. Esta informação foi avançada pela ministra da Administração Estatal, Carmelita Namashulua.
Segundo a ministra da Administração Estatal, que falava a jornalistas numa conferência de imprensa na cidade de Nampula, na última terça-feira, as eleições intercalares no município de Inhambane serão realizadas dentro de 120 dias. este período foi deliberado pelo Conselho de Ministros que se reuniu em Maputo, esta segunda-feira, para analisar o processo que vai culminar com a eleição do novo presidente do Conselho Municipal na autarquia de Inhambane, na sequência do desaparecimento físico de Lourenço Macul, que esteve a presidir ao município durante três mandatos consecutivos, isto é, desde o processo de autarcização no país.
Carmelita Namashulua fez este pronunciamento durante a visita que efectua à província de Nampula, para avaliar o grau de cumprimento das actividades levadas a cabo pelo seu pelouro, durante o ano prestes a terminar.
Fonte: O País - 21.12.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário