O líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, vai, nos próximos dias, proceder uma visita de trabalho aos municípios de Pemba em Cabo Delegado, Cuamba em Niassa e Quelimane na Zambézia para agradecer aos munícipes locais que optaram pela abstenção nas últimas eleições intercalares realizadas a 7 de Dezembro corrente.
A informação foi avançada por António Nihorua, porta-voz da Renamo em Nampula, que assume a responsabilidades das abstenções nas três autarquias.
Segundo disse Nihorua, a população aderiu às recomendações da perdiz de não poderem participar nessas eleições. “ O povo ouviu as nossas recomendações. E fica provado que nós somos ganhadores ” - disse.
Seminário decisivo na Beira
Entretanto, a cidade da Beira, em Sofala, acolhe, entre os dias 15 a 16 do corrente mês, um seminário decisivo face a propalada revolta popular que tem por objectivo retirar a Frelimo do poder.
O seminário vai juntar quadros seniores da perdiz , delegados e dirigentes das províncias da Zambézia, Tete, Manica e Sofala. Segundo soube o nacalaense, a missão de Sofala, visa dirimir alguns pontos estratégicos, que possam garantir a realização da manifestação.
“Mais uma vez, apelamos ao povo moçambicano a aderir essa manifestação” – disse o porta-voz da Renamo.
Fonte: AIM in @Verdade - - 14.12.2011
Reflectindo: Será mesmo que Afonso Dhlakama congratulou-se com as abstenções ou é uma invenção de...? Como e donde o Nacalense ouviu do porta-voz da Renamo?
Pouco antes das eleicões, o Nacalense manifestou-se preocupado porque a Renamo não tinha iniciado com as ditas manifestações. Porquê seria?
Sem comentários:
Enviar um comentário