sábado, dezembro 24, 2011

Fernando Alonso em corrida para angariar fundos para uma escola secundária em Nacala

O bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso, apadrinhou a terceira edição da "Corrida Solidária Cajastur" que arrecadou 30 mil euros para a organização não-governamental “Mãos Unidas" em Moçambique.
Cerca de um milhar de pessoas viu o piloto espanhol participar na corrida de cinco quilómetros pelas ruas do centro da capital do Principado das Astúrias, numa festa com dimensão condicionada pela chuva que caiu durante todo o percurso.
A edição deste ano da iniciativa da Cajastur teve por objectivo recolher fundos para a "Mãos Unidas", que vai canalizar o dinheiro para construir uma escola secundária em Nacala, uma zona muito pobre de Moçambique.
Esta iniciativa, de acordo com a agência EFE, irá beneficiar a 1.300 jovens, que até agora só podiam frequentar os estudos primários e a mais de 20.000 adultos, já que a ONG apetrecherá a escola de modo a realizar outro tipo de formação.

Fonte: Rádio Mocambique - 24.12.2011

2 comentários:

MARIA FIJAMO disse...

A iniciativa e de louvar mas atencao sera que esses fundos vao mesmo para Nacala? E que ha uma sra que criou uma ong na suissa e que todos anos recolhe dinheiro dos suissos para malaria, sida,calamidades naturais,formacao de jovens,para as igrejas catolicas em mocambique, na verdade sempre tem motivos mas a comunidade mocambicana na suissa ja comecou a reclamar porque nao se sabe para onde e que esse dinheiro vai.Fica aqui o aviso!

Reflectindo disse...

Cara Maria

Essa deve é uma preocupacão legítima. A verdade é que há sempre disso quando o dinheiro chega em Mocambique. Muitas vezes se esbanja ao invés de se capitalizar ou investir. Por exemplo, se 30 mil euros angariados na Corrida Solídária Cajastur, vão para o projecto de Nacala, mas do que muitos quererem se beneficiar dele, mesmo aqueles que são endinheirados, deviam também contribuir para aumentar o valor.

Nota: Essa sra da Suica tem que controlar o uso do dinheiro no máximo que pode.