Depois da cidade de Nampula, o presidente do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango, escalou esta quinta-feira (22) o distrito de Ribáuè, na província de Nampula, onde se apresentou à população local como candidato desta formação política às eleições gerais de 15 de Outubro próximo.
Durante a sua intervenção no comício organizado naquele distrito, Simango apelou aos apresentes a mudarem o actual estágio de governação do país, que, segundo ele, pauta pela exclusão e pela intolerância política.
Entretanto, alegadamente para evitar fraudes nas urnas, Simango, tal como o tinha feito no ano passado, durante as quartas eleições autárquicas, aconselhou a população permanecer nas assembleias de voto ou nas imediações como forma de controlar os seus votos.
“É altura de o povo de Ribáuè alcançar a liberdade, mas para tal temos que mobilizar as pessoas, os que estão nos hospitais, igrejas. (…) Mas devem estar bem atentos no dia da votação. Não podemos ter medo de ninguém. Temos que mobilizar as pessoas a irem votar e vigiarem os seus votos”.
Fonte: @Verdade - 22.05.2014
2 comentários:
é normal estar em pre-campanha nesta altura, o candidato precisa ser conhecido mas quando é Nhyussi fala-se tanta coisa aqui. é de espantar.... KKKKKKKk
O que se fala sobre Nyusi é o uso de bens do Estado. Isto pelo menos para quem conhece a lei. Nyusi e os seus partidários podem fazer pré-campanha, mas que não usem Presidências custeadas pelo Estado.
Enviar um comentário