quarta-feira, abril 16, 2014

O desfile do Nyusi

"Não farei ao Presidente da República a injustiça de afirmar que ele não se apercebeu desse choque, dos seus actos, com a legalidade. Apercebeu-se, sem dúvida, mas se prossegue na mesma atitude é porque tem medo que pode vir a acontecer em Outubro.
Com o novo pacote legal eleitoral vai ser muito mais difícil fazer as fraudes do costume no período da votação e contagem dos votos. Se a isso juntarmos um candidato desconhecido dos eleitores, os resultados podem ser desastrosos para o chamado “partido ganhador”.
Por outro lado, o Chefe de Estado sabe que ninguém o vai impedir de fazer o que está a fazer. O Procurador-geral da República foi por ele nomeado e não vai levantar a questão. Por tudo isto iremos continuar a assistir a este desfile eleiçoeiro, aberto e inclusivo, de uma ponta à outra do país." (José Jeco in PINN - 16.04.2014)


1 comentário:

Anónimo disse...

Claro que ninguem pode fazer nada ao Presidente, o procurador foi nomeado por ele acha mesmo que fara algo? Quanto ao tal pacote eleitoral é uma fantochada nao acredito que funcione a ponto de evitar fraudes eleitoral. por isso tenho quase certeza que a Frelimo mais uma saira vencedora.