segunda-feira, abril 14, 2014

Filipe Nyusi nega estar em campanha fora de tempo

Candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, justifica digressão pelo país como resposta ao convite do presidente da República, Armando Guebuza, para integrar a presidência aberta
O candidato presidencial da Frelimo às eleições de 15 de Outubro, Filipe Nyusi, pronunciou-se, sábado, pela primeira vez, sobre a polémica em torno das alegações de estar em campanha eleitoral fora de tempo, violando a legislação eleitoral.
Falando a jornalistas em Nampula, onde se encontra integrado na presidência aberta de Armando Guebuza, Nyusi considerou as acusações que pesam sobre si de infundadas. Disse que o que está a fazer ainda não é campanha eleitoral, mas sim uma mera actividade política do seu partido.
“Estou aqui em resposta ao convite do Chefe do Estado. Como sabem, nas suas deslocações, ele tem estado a convidar diversas personalidades, incluindo representantes das embaixadas e de alguns partidos políticos; é nesta condição que aqui estou”, disse Nyusi, em resposta a pergunta de jornalistas.
Desde que foi eleito candidato para a corrida eleitoral pela Frelimo, e após exoneração do cargo de ministro da Defesa, Nyusi tem sido visto ao lado de Guebuza, na digressão que este está a realizar pelo país, no âmbito da sua última presidência aberta pelas províncias.

Fonte: O Pais online - 14.04.2014

Sem comentários: