O Japão defende que o atual conflito armado que opõe o Governo de Moçambique à Renamo, principal partido da oposição, deve ser resolvido pelo diálogo, disse à Lusa o Ministério dos Negócios Estrangeiros do país asiático.
Numa resposta por escrito a perguntas da Lusa, por ocasião da visita a Moçambique do primeiro-ministro japonês, o Ministério dos Negócios Estrangeiros nipónico afirmou que a segurança "é o elemento importante" para que as atividades económicas, incluindo os investimentos japoneses, decorram com normalidade.
"O Japão deseja que, através do diálogo entre duas partes, a confrontação seja resolvida pacificamente e não afete as atividades das empresas japonesas e a segurança dos japoneses", refere o documento.
Fonte: LUSA - 13.01.2014
3 comentários:
Porque é que o cidadão Guebuza vai ser assim? Numa outra vertente de vista, tinha, sim razão presidente Samora Machel coloca-lo de lado nas actividades do Governo naquele tempo, e foi tratado de ambicioso com coragem de até vender a pátria, hoje está acontecer. O partido Frelimo sabe muito bem de sua atitude e por se fazer de dono do Povo Moçambicano conduziu-o ao poder para colonizar e escravizar a nós com seus maus objectivos. É marginal e mal acostumado....
Esta claro o objectivo principal do japaones ao visitar Africa. Alargar o seu imperio, isso justifica a segunda colonizacao pelo estrangeiro mais a feita pelo nosso irmao. Onde eq vamos com o Guebuza?
lamento muito
Enviar um comentário