Afonso Dhlakama é um líder político e de um movimento militar e, por isso, terá muito medo de voltar a Maputo. Devia haver uma forma de ele retornar em segurança para manter e gerir a estrutura do seu partido.
A entrada de Afonso Dhlakama e da Renamo nas eleições é benéfica para a Frelimo, dado que esta vai dispersar os votos do MDM.
Porém, há também a hipótese de o MDM reconfirmar a sua participação positiva nos pleitos eleitorais, como nas últimas eleições autárquicas.
Para além de observadores, devia haver mediadores nas negociações para permitir a resolução de muitas questões fundamentais e da principal, que é a manutenção da paz.
Fonte: O País online - 31.01.2014
4 comentários:
È verdade. Dlhakama é preciso voltar para Maputo, mas como voltar? Deve se reunir condicoes interno e externo que vai deixar o grande lider da perdiz avontade para extruturar o seu partido.
As pessoas escrevem mal (ortografia, gramatica, etc), com ideias fracas e a criticarem um país que também vai mal. Estou a render com Moz...
Caro anónimo (o segundo), terias feito algum jeito se contra-argumentasse que menosprezar ideias dos outros. A questão de erros ortográficos e gramaticais não inibe e nem deve inibir que as pessoas dêem as suas opiniões.
A ortografia e a gramática são posteriores à formação da linguagem do género humano mas antes de haver gramática já havia homens e os meus avós nunca aprenderam a escrever e eram respeitados na aldeia por serem pessoas sérias e honestas, isso é que importa.
Sobre o Dlakama ele será sempre bem-vindo em Maputo ou em qualquer outra parte se vier por bem, assim como se quer isso de toda a gente em qualquer lugar.
Enviar um comentário