terça-feira, maio 03, 2016

Como foram os investimentos públicos durante os mandatos de Armando Guebuza?

Em Moçambique, os efeitos dos investimentos feitos durante os dois mandados do ex-Presidente Armando Guebuza começam a fazer-se sentir, com a escalada da dívida pública e o aumento dos encargos dos cidadãos.
Durante os dois mandatos de Armando Guebuza, entre 2005 e 2015, vários projetos foram implementados em Moçambique, considerados fundamentais para o desenvolvimento económico e bem-estar social do país.
A ponte Maputo-Catembe, avaliada em cerca de 700 milhões de dólares, a estrada circular de Maputo, avaliada em 315 milhões de dólares, e a base logística de Pemba, avaliada em 150 milhões de dólares na sua primeira fase, são alguns exemplos destes investimentos.
Apesar de terem sido bem-vindos aquando da sua construção, estes empreendimentos são agora alvo de críticas, devido aos impactos que o pagamento dos investimentos tem na encomia moçambicana. “[A ponte de Catembe vai ser paga] a muito longo prazo”, afirma o economista moçambicano Ragendra de Sousa, que considera que se devem questionar vários elementos na avaliação dos projetos. Ler mais (Deutsche Welle – 03.05.2016)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos mal com Hugo Chavez de MOZ!



Vicente Nguiliche