terça-feira, setembro 02, 2014

Utilização de Bens do Estado

Apesar da legislação eleitoral ser explícita e as deliberações da CNE terem segundado, tem sido reportado um pouco por todo o pais casos de utilização de viaturas do Estado, por parte do partido Frelimo e em alguns casos os carros circulam com as matrículas cobertas por panfletos do partido, o que indicia claramente que pretendem ocultar a matrícula.

Nampula

Em Nacala-A-Velha, o Partido Frelimo movimentou no primeiro dia de campanha eleitoral, a viatura de marca Toyota 4x4 de chapa de matrícula ADY 651 MP, escrita MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO e movimentada pelo respectivo director Distrital de Educação Baltazar Buanahage, mesmo sem panfletos, esteve presente na caravana do partido no poder.


Outra viatura do Estado que fez parte da caravana do partido Frelimo em Nacala-a-velha é a do Secretario Permanente Distrital, com a chapa de matrículaADI 557 MP FORD RANGER, sendo dirigida pelo respectivo motorista do Secretario Permanente e ostentando material propagandístico da FRELIMO.

Ainda em Nacala-a-Velha, um membro da PRM fardado a rigor e em pleno exercício das suas funções, conduzia uma motorizada totalmente condecorada de panfletos do Partido FRELIMO e em frente da Sede do partido no poder.

Em Mogincual, uma viatura pertencente aos distritos de Planeamento e Infraestruturas, de marca de Land Cruser, com a chapa de inscrição AEE-584-MP a foi vista na caravana da Frelimo.

Cidade de Maputo

Na Cidade de Maputo, na Sede do Partido Frelimo no Distrito Urbano Ka Mphumo, Avenida Amed Sekou Touré, foi fotografada uma viatura no da Marca Land Cruiser, com as matrículas totalmente cobertas de forma deliberada, o que configura um ilícito.

Sofala

Em Gorongosa, na campanha da FRELIMO, foi vista a circular uma viatura do Estado, TOYOTA HILUX, com a matrícula EAB 109 MP.

Niassa
No distrito de Chimbunila, consta o Partido Frelimo utilizou a viatura do Estado, com a matrícula EAB 002 MP.

Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EN 37 - 2 de setembro de 2014

Sem comentários: