O presidente do MDM, terceira maior força política, Daviz Simango, cancelou esta quinta-feira, dia 18 de Setembro, um comício em Chimoio, centro do país, após um acidente de viação na caravana do seu partido, que provocou nove feridos, seis dos quais graves.
Uma viatura que transportava membros do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), na caravana do candidato presidencial e presidente do partido, despistou-se e capotou na tarde de quarta-feira no distrito de Manica, informou a polícia.
"Do acidente nove pessoas ficaram feridas, seis das quais com gravidade e algumas foram hoje levadas para o Hospital Central da Beira", disse á Lusa Inácio Maicolo, delegado político do MDM em Manica, adiantando que o presidente do partido cancelou o comício previsto para esta quinta-feira para acompanhar as vítimas.
Maicolo disse que a viatura fazia parte da caravana do presidente do partido, em campanha para as eleições gerais (presidenciais, legislativas e das assembleias) na província de Manica, centro, desde segunda-feira, privilegiando as zonas do interior, através de viaturas a todo-o-terreno.
Belmiro Mutadiua, porta-voz da Polícia em Manica, indicou como prováveis causas do acidente o excesso de velocidade e excesso de passageiros.
"A viatura Toyota Hilux despistou-se e capotou com várias pessoas num troço do distrito de Manica na caravana do presidente do MDM", declarou à Lusa Belmiro Mutadiua, admitindo a existência de mais vítimas.
Moçambique está em campanha eleitoral desde 31 de Agosto paraa eleições gerais marcadas para 15 de Outubro.
Fonte: LUSA – 18.09.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário