quinta-feira, setembro 04, 2014

ELEIÇÕES 2014/SIMPATIZANTES CONFIANTES NA VITÓRIA DO MDM E SEU CANDIDATO

Os membros e simpatizantes do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), a segunda maior força de oposição no país, afirmam que o seu partido e o candidato à Presidência da República, Daviz Simango, já tem o escrutínio ganho e esperam, apenas, pela confirmação.

O MDM e Daviz Simango são vencedores destas eleições. Esperamos apenas pelo dia. Há muita aderência. A população já quer mudança e está apenas a espera do dia para votar no Daviz Simango e no MDM, disse Nelson Cristóvão, delegado do movimento na cidade de Maputo, num breve contacto que manteve hoje com a AIM, por ocasião da campanha eleitoral.


Segundo explicou o delegado, a sua posição, em relação à vitória do MDM, advém do facto dos eleitores se identificarem com o manifesto eleitoral do partido, que afirma basear-se numa distribuição equitativa da riqueza nacional.

Ademais, toda gente fala do MDM, onde a gente passa, as pessoas vêm a correr alegando que querem o MDM, querem a mudança, acrescentou Cristóvão.

Como de costume, o MDM saiu à rua para implorar pelo voto a seu favor e a do Simango, com base no contacto interpessoal, que entende ser uma estratégia política sua positiva.

O MDM tem estado a divulgar o seu manifesto em todos os distritos municipais da capital moçambicana.

Com a referida vitória, de acordo com a fonte, o MDM pretende formar uma bancada parlamentar forte, que vai servir os interesses do povo. O MDM está actualmente representado por oito deputados na Assembleia da República, o parlamento moçambicano, num total de 250.

Queremos formar uma bancada que vai debater os problemas do povo moçambicano. Esta é a esperança de todos. O MDM está fortemente organizado. O trabalho, que estamos a fazer no terreno, mostra que o MDM está à frente. Então isso nos encoraja, sublinhou ele.

O MDM diz que, uma vez ganhas as eleições, vai resolver problemas de saneamento na cidade de Maputo e no país, requalificar alguns bairros da periferia, pavimentar as ruas em avançado estado de degradação, criar condições de lazer para a juventude, entre outras acções em prol do bem-estar para todos.  (
Anacleto Mercedes)


Fonte: AIM – 05.09.2014

Sem comentários: