segunda-feira, setembro 08, 2014

Quelimane é um exemplo de civismo

mesmo no que diz respeito   a vandalização de panfletos
Contrariamente aos anteriores processos, na cidade de Quelimane, a campanha eleitoral tem sido surpreende pela positiva. Não se registando mesmo casos de vandalização de panfletos, havendo casos em que se vêm na mesma parede cartazes de propaganda de dois partidos distintos afixados.
Verifica-se que mesmo em caso de cruzamento de brigadas de partidos diferentes, o comportamento assumido pelos militantes tem sido de civismo, havendo exemplos em que em plena marcha da Frelimo, estando perante de elementos do MDM circulando de motorizada com bandeiras do respectivo partido, abriram alas permitindo que os “adversários” passassem sem complicações.

Com efeito, os partidos não têm precisado muito de esquivar uma determinada via por recear colisão, havendo uma consciência mútua de não-agressão.
Somente três partidos políticos estão no terreno na cidade de Quelimane, nomeadamente a Renamo, a  Frelimo e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), que depois de realizar comícios populares no dia de abertura da campanha, todos têm apostado nos contactos face a face com o eleitorado.

Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EN 39 - 8 de setembro de 2014

Sem comentários: