60.000 candidatos a membros de mesas das assembleias de voto (MMV’s), serão formados a partir de amanhã até ao dia 28 de Setembro, em todo o país, estes fazem parte do primeiro grupo de formandos.
No total, serão capacitados 130.000 candidatos, sendo que a formação do segundo grupo de 70.000 terá lugar entre os dias 30 de Setembro à 9 de Outubro. Estes dados, foram fornecidos pelo porta-voz da CNE Lucas José, em entrevista ao nosso Boletim.
Segundo José, nestes 130.000, estão inclusos os candidatos indicados pelos três partidos políticos com assento parlamentar, os quais já iniciaram com o processo de envio das listas. Todavia, o Presidente da CNE na sua exortação proferida hoje de manhã sugeriu que alguns partidos não apresentaram listas completas. Ele instou os partidos políticos “a enviar listas dos candidatos a MMV de modo a receber a formação necessária com vista ao cabal desempenho das suas funções”.
De referir, que a luz da nova legislação eleitoral, em cada mesa de assembleia de voto, serão integrados MMV’s indicados pelos partidos políticos com assento na Assembleia da República.
Fonte: Boletim sobre o processo político em
Moçambique Número EN 44 - 18 de Setembro de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário