sábado, setembro 06, 2014

SIMANGO PROMETE IMPOR PRESTACAO DE CONTAS NO SECTOR PUBLICO

O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, diz que caso seja eleito vai primar por uma governação inclusiva e instituir uma prestação de contas por parte dos gestores públicos.

Daviz Simango, que se encontra em campanha na Zambézia, na escala em Mugeba, distrito de Mocuba, explicou em comício as linhas que orientarão a sua governação caso seja eleito destacando que não irá fechar os olhos à corrupção na Função Pública e prometeu punir os infractores de forma exemplar.

O candidato do MDM, citado pelo Jornal Noticias, disse que a cultura de prestação de contas é um dos pilares para a edificação de um Estado de Direito e a corrupção mina o desenvolvimento e afecta a distribuição da riqueza.

Para acabar com isso, segundo Simango, os eleitores inscritos devem afluir em massa às urnas para votar em si e no MDM de forma a terem um governo civil comprometido com os reais valores da paz, democracia e desenvolvimento.

Daviz Simango criticou a falta de carteiras em algumas escolas e que isso vai acabar no dia 15 de Outubro quando os eleitores forem às urnas para votar no desenvolvimento que o seu partido se propõe a trazer.

O candidato voltou a atacar os sete milhões, dizendo que o dinheiro está a ser partidarizado e que o acesso a ele envolve esquemas de corrupção.

Antes de Mocuba, Daviz Simango escalou as cidades de Gurúè e Ile para convencer o eleitorado a votar em si e no seu partido.


Fonte: AIM – 06.09.2014

Sem comentários: