quarta-feira, setembro 03, 2014

MDM PROMETE REFORMAS NO SECTOR JUDICIÁRIO

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM), segunda maior força partidária do país, promete fazer uma reforma no sector da justiça moçambicana, caso vença as eleições de 15 de Outubro.

A reforma está, concretamente, relacionada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). É que actualmente o Procurador-Geral é nomeado pelo Presidente da República, facto que o MDM discorda e pretende mudar caso venças os pleitos eleitorais.

Estamos cada vez mais no buraco no nosso país no que diz respeito ao sistema judiciário. A criminalidade sem solução, corrupção sem solução, isto porque o aparelho judiciário é dirigido por entidades políticas. Por isso, logo que o MDM vencer vai se mudar isso. Isso significa que o PGR não será nomeado pelo Presidente da República, disse o secretário-geral do MDM, Luís Boavida.

O secretário-geral do MDM que optou hoje em fazer uma campanha porta a porta, no bairro periférico de Chamanculo, disse que o seu partido vai ainda acabar com a distribuição de riqueza e de oportunidades apenas para um grupo.


Em Moçambique há hoje uma reclamação generalizada de falta de distribuição de riqueza e oportunidades. Essa riqueza e oportunidades estão monopolizadas por uma minoria. Há exclusão mais acentuada na distribuição da riqueza, disse.

Boavida disse que o seu partido está preocupado em garantir que todos os moçambicanos, independentemente da sua classe, cor partidária, sejam beneficiados pelo desenvolvimento económico do país.


(AIM)Fonte: AIM – 03.2014

Sem comentários: