A Dinamarca vai doar a Moçambique 5,8 milhões de coroas dinamarquesas (1,07 milhões de dólares) para o funcionamento da Bolsa de Mercadorias de Moçambique e para a revisão da política e estratégia industrial, informou a embaixada da Dinamarca em comunicado.
A formalização desta ajuda, cujo período de duração é de dois anos, terá lugar hoje em Maputo entre representantes do Ministério da Indústria e Comércio e da Embaixada da Dinamarca em Moçambique.
Inserindo-se no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Sector Privado assinado pelos governos de Moçambique e da Dinamarca em 2010, este novo apoio pretende ajudar a reforçar a competitividade e a produtividade das empresas privadas de pequena e média dimensão.
A Bolsa de Mercadorias de Moçambique foi criada em 2012 e constitui uma das respostas do governo para facilitar a comercialização de produtos agrícolas e ultrapassar a assimetria de informação e do mercado no que se refere à coordenação eficiente entre produtores e consumidores dispersos.
Fonte: macauhub/MZ - 16.04.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário