sábado, fevereiro 08, 2014

MDM ganha em Gurué

MDM ganhou com uma margem significativa a repetição das eleições de ontem, em Gurué, registando-se um aumento da participação dos eleitores. A contagem paralela do Observatório Eleitoral apresenta os seguintes resultados:


Presidente:
Jahanguir H. Jussub, Frelimo - 6385 (45%)
Orlando Janeiro, MDM  - 7812 (55%)
Brancos - 391 (2,6%)
Nulos - 484 (3,2%)
Participação - 41,2%

Assembleia Municipal
Frelimo - 6551 (46%)
MDM - 7677 (54%)
Brancos - 529 (3,5%)
Nulos - 415 (2,8%)

Na eleição de 20 de Novembro, que foi cancelada, Jahanguir H. Jussub da Frelimo ganhou com 6626 votos contra  6679 de Orlando Janeiro do MDM e contou com uma participação de 38% dos eleitores. Isto sugere que na eleição de ontem (8), a Frelimo manteve os seus eleitores de 20 de Novembro, enquanto o MDM ganhou mais 1100 votos.

Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EA 72 - 9 de Fevereiro de 2014 - 03h00

9 comentários:

Anónimo disse...

a verdad d tdos 53 municipios xta ai,e agora?

Anónimo disse...

Esta Vitoria do MDM deve ser dedicada aquela corja do G40 e ao seu CC / STAE pela manipulacao de resultados nos outros lugares do pais. Aproxima-se o fim da impunidade, arrogancia, corrupcao e criminalidade encubados pelo partido frelimo e seus malandros.

Anónimo disse...

Pedro Nhone
Viva MDM em moçambique, é de recordadr que o pais ja esta em vossa mao desde 20 de novembro passado que a frelimo nao quer entregar de uma só vez, é como se fosse uma indenimizaçao a certas empresas pagam em parte ate terminar a divida, é o mesmo com a frelimo, poderá entregar o pais na sua totalidade no dia 20 de outubro.

Anónimo disse...

cmo xtao ox camaradas agora principalmente o famouso paunde.

Anónimo disse...

O Paunde deve estar bebado e escondido para nao ouvir membros do MDM festejarem a vitoria. Eu ERA apoiante e membro fa frelimo, agora este partido esta cheio de verdadeiros ladroes, bandidos e arrogantes que expurgaram aqueles que querem trabalhar e governar com limpeza e dedicacao ao povo e ao Pais. Neste momento a frelimo so tem bandidos com uma unica agendda: roubar tudo o que encontram pela frente.

Anónimo disse...

O segredo,passa necessariamente por pagar bem os funcionarios do Estado.Sem isso. Nas eleicoes de outubro A Frelimo vai tombar.

Anónimo disse...

Epa, ainda bem que perdemos esta batalha para ganhar a guerra. Tal como o meu compatriota Xi Ling " o verdadeiro sentido da vitoria esta em conhecer e vencer as proprias fraquezas"
Gal Anonimo o chamado Chinito

Anónimo disse...

Opa meu avo perdeu mas haaa gostaria muito s perdece as d outobro tenho pena k tal o corrao nao ta a bate?kuidado avo tensao

Anónimo disse...

Parabens municipes do gurue pela coragem que tiveram de se levantarem ir e pegar a caneta bolentim de voto averbar a expulcao do espirito diaborico no municipio