sábado, fevereiro 08, 2014

Reflexões (1)

Tanto que gostaria que todos os meus ex-alunos e ex-colegas, observe-se em Moçambique, fossem meus amigos nas redes sociais, por exemplo, no facebook. Eu gostaria que sempre que eu estivesse em Moçambique pudesse me encontrar com eles. Não brinco com os meus desejos. A Mariamo Mavira e o John devem testimunhar quando a caminho de Nacala, parámos em Metocheria, numa zona entre Namialo e Monapo. Conto pouco que eu possa me encontrar com que me conhece, mas provo também de quão domino emackwa. Lembras Mariamo naquela discussão sobre "holoko okoliya"? A questão não é sobre essa discussão, mas que apareceu lá um ex-colega. Ele reconheceu-me, mas não em 100% pois que há décadas que nunca nos encontrávamo-nos. Eu não o reconhicia totalmente nem com ele contava. Ele cumprimentou-me com um simples boa-tarde. Eu lhe dei um abraco ao mesmo tempo que os vendedores queriam o meu dinheiro. De facto, eu não queria abusar a boleia do meu sobrinho John comprando produtos que nem cabiam na bagageira. Daí que voltei ao homem vestido ao estilo de Metochoria. Para vencer a minha dúvida perguntei-lhe sobre o professor Lázaro Cebola. Ele disse-me que Cebola já não estava entre nós. Nisto, o meu ex-colega diz que já pensava que estava certíssimo sobre a minha pessoa recorrendo aqueles títulos próprios de Monapo.

Sem comentários: