quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Mahamudo Amurane encontra os cofres do município de Nampula vazios

À semelhança do que aconteceu com Manuel de Araújo, edil da cidade de Quelimane, o recém-empossado presidente do município de Nampula, Mahamudo Amurane afirma que encontrou um município desfalcado alegadamente devido à gestão pouco transparente do seu antecessor, Castro Namuaca.

Amurane revelou que lhe foi apresentada uma dívida de cerca de 20 milhões de meticais referente aos sectores de construção, reparação de viaturas, fornecimento de consumíveis, alegadamente porque tinham (os sectores) a ver com o funcionamento da edilidade.


Segundo Amurane, neste momento, não existem condições financeiras para liquidar as dívidas, mas adianta que em fórum próprio o problema será discutido e que, em caso de necessidade, outras instâncias serão chamadas a intervir.

Em relação ao funcionamento do município, Amurane diz que o anterior elenco deixou os sectores sem equipamento informático, o que não faz sentido. “Como é que uma instituição destas funciona sem esse material?”.

Por outro lado, “fomos informados de que as instalações onde funcionava o posto administrativo central já não pertencem à edilidade e nós não percebemos porquê. O o antigo governo municipal trabalhou no mesmo edifício. Dizem que pertence ao sector da justiça, mas isso não é verdade”, acrescentou Amurane, para quem há esquemas visando inviabilizar o seu trabalho.

“Não posso acreditar que o município tenha sido despejado mal que tomámos posse. Agora não temos onde trabalhar”, acrescentou Amurane.

Fonte: @Verdade - 13.02.2014

13 comentários:

Anónimo disse...

Se o mdm ganhar as presidenciais em outubro entao vao alirnar todos ministerios? Falta de cultura democratica se asim for

Anónimo disse...

Falta de cultura democratica. Apropriar-se do patrimonio publico so porque esta sair do poder? Falta de atitude

Anónimo disse...

Irmaos eu ja tinha pensado nisso, mais nao dentro de um Municipio, tinha pensado nas presidencias visto que esta prestes a frelimo sair do puder neste ano. o que sera das infra estruturas do estado. eu acho que os partidos que estao na assembleia da republica podiam pensar em daque a 2 meses fazer levantamento de todos os bes do estado que se encontra dentro e fora do Pais.
A outra coisa e nao estou a ver a frelimo ou seja as pessoas da frelimo deixar por bem o poder.

Anónimo disse...

Irmaos eu ja tinha pensado nisso, mais nao dentro de um Municipio, tinha pensado nas presidencias visto que esta prestes a frelimo sair do puder neste ano. o que sera das infra estruturas do estado. eu acho que os partidos que estao na assembleia da republica podiam pensar em da que a 2 meses fazer levantamento de todos os bens do estado que se encontra dentro e fora do Pais.Todos os partidos terem essa lista para envitar casos desses. Tambem iam debater a questao das dividas do estado devia ser aprovada no parlaamento, pelo menos todos os deputados saberiam com certeza das dividas que o nosso pais tem, como foram causados. evitavamos casos similar nos meios de comunicacao.
A outra coisa e nao estou a ver a frelimo ou seja as pessoas da frelimo deixar por bem o poder.

Anónimo disse...

Lamento mto essa atitude do edil sessante. Olha mesmo o colono deixou muitas infrasestruturas quando saiu p portugal.
De um lado pode transparecer que durante o mandato nada fez p o bem do municipio ate nao conseguiu edificar nenhuma infraestrutura para o funcionamento do municipio.
Forca amurane o povo apoia kem n tem nada como mandam as escrituras "ajudai os necessitados"

Anónimo disse...

E de lamentar esta atitude antidemocratica, o que deves fazer Amurane e wr no meio dessas dificuldades para mereceres confianca bem como para o MDM.Sabotaram de proposito,devem ser chamados para justificarem o disfalque.

Anónimo disse...

E de lamentar esta atitude antidemocratica, o que deves fazer Amurane e wr no meio dessas dificuldades para mereceres confianca bem como para o MDM.Sabotaram de proposito,devem ser chamados para justificarem o disfalque.

Anónimo disse...

Eu ja vos disseque estou disposto a ser presidente, tenho habilitacoes, tenho tempo, pois por enquantoestou a procura de um emprego interessante alem de mais o salario me convem, conversei com a minha dama e ela me apoia e concorda que esse salario presidencial pode repara o nosso orcamento familiar.

Reflectindo disse...

Eu prefiro chamar de falta de amor à pátria.

Anónimo disse...

Pra mim é falta de interesse para com o povo, e servir de interesses familiares no estado.

Anónimo disse...

COM ESTA ATITUDE ELE PIORA A SITUAÇAO DO PARTIDO, K TERA K SER OPOSIÇAO POR MUITO TEMPO. K PENA.

Anónimo disse...

Eu ja tou emaginando k se o governo no poder cair? Os funcionarios publico vao ficar mexmo 5 meses sem salario. Tou a mentir?? Hahaha...

Anónimo disse...

Seu palhaco, o anonimo e umpalhaco, o MDM nao tem nada a ver com isso. O MDM so tem gente boa, nao tem ladroes nem nada so gente boa.