quarta-feira, fevereiro 05, 2014

LAM adquire três Boeing 737

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) assinaram um contracto para a compra de três aviões Boeing 737 Next Generation, que deverão chegar a partir do próximo ano, anunciou a administradora delegada Marlene Mendes Manave.

“O plano de expansão da frota consiste na aquisição de três aeronaves novas Boeing 737 NG, cuja entrega está prevista para 2015, 2016 e 2017 e cujo contracto foi já assinado com o fabricante”, precisou Marlene Manave, citada pela Macauhub.
A administradora delegada anunciou, ainda, a contratação de 15 novos pilotos, dos quais seis mulheres, formados e com habilitações reconhecidas na África do Sul e na Etiópia.
A frota da LAM é composta actualmente por dois aviões Embraer 190 (94 passageiros), um Boeing 737-500 (116 passageiros), três Bombardier Q400 (74 passageiros) e um Embraer 145 (36 passageiros), além de aviões Embraer turbo-hélice da companhia associada Mozambique Express.


Fonte: Folha de Maputo - 05.02.2014

3 comentários:

Anónimo disse...

E de lamentar que o dinheiro do povo esteja a ser disperdicado

Anónimo disse...

Mas como e dsperdicado, n ta se falar de compra de mais avioes? Pra aumentar a frota da LAM?

aspy disse...

Três Boeing 737 e mais 10 novas locomotivas recentemente adiquiridas para circularem na região sul (CFM-Sul) + nova ponde sobre a a baia de Maputo para a Catembe, uma circular externa no Maputo, Novo hotel 5 estrelas no CC Joaquim Chissano e muitas outras injustiças. E nós cá no Niassa? nós cá continuamos a ver esse falado desenvolvimento de binóculos.

Um mês antes da demissão do Aires Ali do cargo de PM, estava marcado o lançamento da primeira pedra para a reabilitação da linha férrea Cuamba - Lichinga; como é que ficou????????? e a asfaltarem da estrada Cuamba-Mandimba-Lichinga?????????

Niassa, terra esquecida ou fim do mundo, mas parte de Moçambique.

Abilio Meponda