O partido Renamo através de Gilberto Chirindza, através da sua conta do Facebook, desmente informações, segundo as quais, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama fora capturado no inicio da tarde desta quarta-feira na Serra da Gorongosa.
Segundo Chirindza, não passa ainda de um boato, “asseguro-vos e confirmo que o presidente e líder da RENAMO Afonso Macacho Marceta Dlhakama esta vivo, de boa saúde e que não foi capturado”, anunciou aquele que é membro do Gabinete de Comunicação daquele partido.
Gilberto Chirindza não poupou a comunicação social, tanto Estatal como Privada “amantes da Paz e gente boa vontade, alguns lacaios têm aparecido em órgãos de comunicação social de Estado e Privados a dizerem coisas sem nexo”, acusou.
Esta informação da suposta detenção de Dhlakama surge num momento em que a situação em Marínguè que foi alvo de um ataque ontem pelo guerrilheiros da Renamo a um posto policial, está controlada pelas Forças de Defesa e Segurança de Moçambique.
4 comentários:
Agora quero entender, seria capturado ou será capturado porque foi fugitivo, se não considerarmos por causa do ataque da FADM da segunda-feira?
Tanto quanto sei ele apenas residia em Santundjira como qualquer mocambicano escolhe viver onde quer. Portanto, ele vivia naquelas matas como vivia e viveu na Rua das Flores em Nampula. Nesses locais Afonso Dhlakama encontrou-se com muitos mocambicanos, incluindo membros da Frelimo. Em Nampula encontrou-se com o senhor Armando Guebuza e porquê não capturou se andava fugitivo? Agora empurraram-lhe para onde querem o matar e falam de captura?
O Senhor Afonso Dhlakama disse: Ai querem falar comigo? Sabem onde eu estou. Venham cá. Mas aqui não vêm eles. Afinal foram mesmo.
Afonso macacho marceta djakama. E mocambicano 100%, vive em gorongosa porque e seu direito assistido e consagrado na constituicao. E filho de Deus tambem merece viver onde quer que seja, ate o dia em que o seu Criador o chamar. Rezemos por ele.
Esse senhor tem muitas residências ao que se sabe e onda consta o seu domicílio fiscal ou não paga impostos?
E a constituição também autoriza bases e homens armados? Essa é a borra de todo o problema.
Enviar um comentário