quinta-feira, outubro 31, 2013

Niassa: Tribunal Judicial condena membro das FADM

O Tribunal Judicial da Província do Niassa condenou, a doze anos de prisão maior, um membro das Forças Aramadas de Defesa de Moçambique, por assalto a mão armada a uma viatura de transporte semi-colectivo de passageiros, em Dezembro passado.
Trata-se de Francisco Cristiano Mussomane, membro das FADM afecto a base naval de Metangula, que na companhia de Leite Francisco Gaspar, civil, ao qual coube a pena de oito anos de prisão maior, atacaram em Dezembro findo, um mini-bus em Mecuca, distrito do Lago, para assaltar dinheiro.
Do ataque resultaram apenas danos materiais na viatura, sobre os quais o tribunal judicial do Niassa ordenou a indemnização ao proprietário.
Leonardo Mualia afirmou que pesara sobre os réus, a prática premeditada do crime e o uso indevido e ilegal da arma de fogo.
Em processos separados, o Juíz da secção criminal do Tribunal Judicial da Província do Niassa, condenou Alberto Jonasse N´lelo, a vinte e quatro anos de prisão, por provar-se o seu envolvimento no assassinato de um guarda de uma loja, em Mandimba, e se ter apoderado de quatrocentos mil meticais e bens materiais.
O outro co-réu desse processo, que andava fugitivo, encontra-se detido no Malawi, por prática de outros crimes naquele país.

Fonte: Rádio Mocambique - 31.10.2013

Sem comentários: