segunda-feira, outubro 07, 2013

Município de Moatize - Frelimo reitera apoio à candidatura de Portimão

O partido Frelimo reitera o apoio à candidatura de Carlos Portimão para o cargo de Presidente do Conselho Municipal de Moatize, nas eleições autárquicas de 20 de Novembro e considera a sua recente detenção e consequente condenação por alegada prática de injúria às autoridades de “incidente de percurso”.

Carlos Portimão, foi detido e condenado a três meses de prisão, pena convertida em multa à taxa diária de dez meticais; quatro mil meticas de custas judiciais e 400 meticais ao defensor oficioso, indiciado de prática de crime de injúria às autoridades por ter oferecido, em jeito de gratidão, um valor monetário a Procuradora Distrital de Moatize, Ivania Taíbo, a quem recorrera para perceber os contornos da detenção de um familiar que apesar de concedida a liberdade condicional, permanecia nas celas da Polícia.
O Secretário do Comité Central da Frelimo e porta-voz da organização, Damião José, considerou, em declarações ao “Notícias”, que o partido é manifesta a sua solidariedade para com o seu candidato e que tudo o que aconteceu em nada mancha o seu bom nome e reputação de que goza no seio do município, continuando assim o candidato de preferência da Frelimo e dos munícipes para concorrer e vencer a corrida eleitoral
“Analisamos o que aconteceu com o nosso candidato e concluímos que foi um incidente de percurso. Concluímos ainda que o nosso candidato goza de apoio dos militantes e simpatizantes do partido e dos munícipes, sendo a figura ideal para dirigir aquela autarquia”, disse Damião José, acrescentando que os munícipes, no geral, reiteram o apoio incondicional a este candidato para dirigir a autarquia a partir de 20 de Novembro.
Damião José comentou ainda que ao oferecer valores monetários à Procurador, Carlos Portimão agiu de “boa fé” e, em nenhum momento, pensou em corromper as autoridades.
O porta-voz da Frelimo afirmou ainda que o partido continua a trabalhar com o seu candidato e que, de cabeça erguida Carlos Portimão vai vencer as eleições locais naquele município.
Entretanto, sabe-se que Carlos Portimão já cumpriu a condenação, pagando ao tribunal as multas que lhe foram impostas na sequência deste processo.

Fonte: Noticias - 07.10.2013

Sem comentários: