Um morto e nove feridos, quatro das quais em estado grave, na sequência de um ataque contra um autocarro protagonizado hoje de manhã por homens armadas da Renamo no troço entre o rio Save e o Posto Administrativo de Muxúnguè, provincial de Sofala. Duas crianças estão entre os feridos graves.
A Rádio Moçambique soube que o autocarro, saqueado e feito explodir pelos atacantes da Renamo, circulava fora da coluna militar que, desde abril passado, escolta as viaturas que circulam na região.
Uma das passageiras contou que os atacantes, em número que não soube precisar, atingiram em primeiro lugar o condutor do autocarro, após o que começaram a disparar indiscriminadamente contra os passageiros.
"Conseguimos fugir do local, percorremos cerca de cinco quilómetros até encontrar outros carros. Depois ouvimos uma forte explosão. Perdemos assim os nossos bens", disse a passageira, ouvida pela Rádio Moçambique.
Os nove feridos encontram-se internados no Posto de Saúde da Vila de Muxúnguè.
Fonte: RM – 26.10.2013
5 comentários:
dizem q as FADM ñ deviam invadir a base da renamo so a renamo é q pode acabar com as vidas humanas
Ms tambem a frelimo pode armar esse tipo de ataques pa ter uma justificativa pa condenar Afonso.
Eu suspeito que seja a Frelimo que está fazendo estas incursões, para justificar a guerra que declarou.
tente ver alem da parede formada pela cor da tua camisa. Quem t garante q foi a renamo q atacou? Onde xtavam as fadm qdo os ataques aconteceram?
Quem vendeu Samora?!
Enviar um comentário