sexta-feira, outubro 18, 2013

Renamo e populares falam em ataque à base de Dhlakama no centro

O porta-voz da Renamo, Fernando Mazanga, denunciou hoje um ataque à base onde se encontra Afonso Dhlakama, líder do principal partido da oposição, na Serra da Gorongosa, centro de Moçambique.
"O presidente Dhlakama está a ser atacado neste momento na sua base", escreveu Mazanga, numa mensagem por sms, enviada à Lusa, às 16:22 (15:22, em Lisboa).
Contactado por telefone, Mazanga reiterou o conteúdo da mensagem, afirmando: "Está a acontecer um ataque a Sandjudjira (base da Renamo onde se encontra Dhlakama) por forças combinadas do governo, incluindo comandos", disse. 
O porta-voz, que se encontra em local que não revelou, mas naquela região do centro de Moçambique, disse que a notícia do ataque lhe foi transmitida por Armindo Milaco, antigo comandante militar da Renamo e atual chefe da Mobilização do partido, que está com Dhlakama na antiga base militar.
Diversos populares disseram à Lusa que esta manhã "viaturas com militares e carregando canhões, entraram em Sandjudjira".
Um jornalista da Lusa no local avistou igualmente uma movimentação militar a caminho daquela base da Renamo.
"Os disparos são intensos, e já recolhemos para dentro de casa", disse à Lusa, por telefone, Abdul Domingo, um comerciante, que reside perto da base da Renamo.
Um jornalista de uma rádio local descreveu à Lusa "um ambiente agitado" na vila da Gorongosa.
"Duas viaturas do exército passaram com pessoas amarradas na carroçaria", disse, falando sob anonimato.
Fonte: Lusa - 18.10.2013

Sem comentários: