terça-feira, outubro 29, 2013

Ataque à Maringué pode ter resultado em 58 mortos

Há indícios de que 51 pessoas perderam a vida ontem, em Maringué, província de Sofala, em consequência do ataque das Forças de Defesa e Segurança à base da Renamo, naquela parcela do país.

Segundo escreve hoje, o Media fax, o assalto à Maringué deixou 58 mortos, na província de Sofala, dos quais 41 entre os homens de Afonso Dhlakama e 17 entre as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).


De acordo com o Media fax, fontes credíveis no local confirmaram as baixas de ambas partes, embora, “oficialmente o Ministério de Defesa Nacional tenha negado a existência de vítimas, pelo menos no seio das forças governamentais”, lê-se.

Refira-se que alguma imprensa nacional, avançou hoje em Maputo, que um tiroteio fustigou (hoje) o distrito de Rapale, na província de Nampula, envolvendo as forças governamentais e os homens armados da Renamo, obrigando a população local a procurar abrigo em outros pontos da mesma província.

Fonte: Folha de Maputo - 29.10.2013

15 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a chegar onde alguns queriam...e os outros e que perdem a vida.
Viva a republica das bananas.

Anónimo disse...

Tambem me custou a creditar que nao houve perca de vidas humanas pelas duas partes num cenario sobre o tipo de armas que foram utilizadas

Anónimo disse...

será que a comunidade internacional não pode intervir?

já choramos tanto, não temos forca para ver nossos filhos lutarem por uma pátria que não existe..

queremos paz....

queremos PAZ

Anónimo disse...

A sociedade civil tem agendas ocultas... o único que está certo é o PR... E estas mortes irão constar nos programas de "Balanço de Governação" do PR?

Anónimo disse...

A sociedade civil tem agendas ocultas... o único que está certo é o PR... E estas mortes irão constar nos programas de "Balanço de Governação" do PR?

Anónimo disse...

sera que Mocambique e um pais democratico. porque nunca se chega a um concesso

Anónimo disse...

COMO O PR NAO QUERER GUERRA? SE AINDA NAO SASSEOU, A SUA ESPOSA AINDA NAO GOVERNOU ASSEGUIR SERA SUA RICA FILHA. MEUS IRMAOS VAMOS DESMORONAR ESTE GOVERNO PORQUE NAO HA RAZAO DA SUA EXISTENCIA.ELE E COMPOSTO POR GOVERNANTES ESTERIOS.

Anónimo disse...

A unica agenda do pais neste momento e a paz, so a paz e que interessa aos mocambicanos

Anónimo disse...

agradecia que o guebuza,que se renucia se do mandato, visto que ele ainda nao vez nada de bom para o pais.so esta preocupado para seu bolso , alem de preocupar se com o povo que estao a morrer.

Anónimo disse...

Por favor keremos a paz...mais nada!

Anónimo disse...

Tudo isso so porcausa de pardade
porque é frelimo prefere matar pessoas so por causa d pardade!!!!

Anónimo disse...

em mocambique ainda nao estamx em paz devido dox k xtao comandar nao kerem se entendr.sendo asim ainda xtamx em guerra.sinto muito!

Anónimo disse...

como guebuza nao ker se entendr cm dlanckama entao sendo asim lutem entre vces ox dois kem ganha governa o pais.nao xtrand o povo fez oke? cabem a si proprio.eu ainda kero viver e em paz confuzao nao kero.sinto muito!

Anónimo disse...

ESTÁ CLARO QUE NOS (POVO) NÃO QUEREMOS A GUERRA, ESSES SAGUINÁRIOS SÃO OBSSECADOS PELO PODER E NÓS É QUE SOFREMOS

Anónimo disse...

epa eu tenho medo dos que se chamam Antonios, Afonsos, Adolfos eles tem algo em comum. Tem cabeca dura. Nos o povo estamos fartos dos que utilizam armas a toa para matar inocentes, e quando o exercito e a policia atua, oque ouvimos? que o exercito e bandido.que ano haprovas que esses que estao a matar e queimar carros mataram e queimaram carros. E como se quizessem fazer de nos idiotas. Aonde se viu num pais democratico, que um grupo de foragidos andem armados a matar e assustar os outros.
O governo deve lutar contra isso, queremos paz, para isso devem desarmar esses patifes, encorralados nas natas
Por outro lado o governo e a policia devem tambem tomar conta desses palhacos e badamecos que andam a rapar opovo inocente. Temos que acabar com apatia do governo, assim nao pode ser exigimos fim aos raptos e fim a esses banditos e forragidos armados. Temos direitos a paz .