Segundo Chume, as informações em causa não correspondem a verdade e pretendem retirar o crédito às FADM e ao Governo.
Chume disse ainda que os homens armados da Renamo é que atacaram, por duas vezes, (por volta das 16 horas e às 22 horas desta Sexta-feira) uma sub-unidade das FADM, na zona próxima do quartel de Satunjira.
A zona normalmente chamada de Antena, muito próximo do local onde se encontra o senhor Afonso Dhlakama, foi atacada por homens armados da Renamo e as nossas forças contra-atacaram,disse Chume, acrescentando que não houve baixas do lado das FADM. Disse não estar em condicoes de o fazer se as houve do lado da Renamo.
Reiterou ainda que as FADM não têm mandato de perseguir ninguém, nem ordem de atacar nenhum guerrilheiro da Renamo e muito menos o local onde se encontra Afonso Dhlakama.
Relativamente a visita que o Chefe do Estado mocambicano, Armando Guebuza, vai efectuar a partir de Segunda-feira a provincia de Sofala, o Coronel Chume garantiu que esta vai ocorrer, tal como o Presidente da Republica tem feito em outras províncias do país.
O estadista moçambicano vai escalar os distritos de Chibabava, Caia, Nhamatanda e cidade da Beira, em Presidência Aberta e Inclusiva.
Fonte: AIM - 19.10.2013
2 comentários:
Senhor Y, contra factos não há argumentos...
Mentiroso!!!!!!
Covarde!!!
Enviar um comentário