terça-feira, julho 28, 2009

As razões e o manifesto da candidatura de Yaqub Sibindy

Yaqub Sibindy que apresentou ontem à sua candidatura à Presidência da República afirmou à imprensa, ao sair do CC, disse que a sua candidatura foi motivada pelo incumprimento das promessas do actual chefe do Estado, Armando Guebuza, que prometera pautar-se por uma governação inclusiva. “Quando vimos que aquele que ganhou está a governar sozinho, excluindo outros moçambicanos, sentimos a necessidade de nos candidatarmos”, disse Yaqub explicando que, os candidatos não são donos das soluções absolutas para os problemas de Moçambique.
O presidente do PIMO diz ter sentido, durante a governação de Guebuza, que interesses políticos e pessoais estiveram acima da agenda da nação.

Segundo o CanalMoz, as linhas gerais do manifesto do Sibindy e do seu partido PIMO assenta essencialmente em 7 políticas de governação, cujo objectivo é promover o desenvolvimento sustentável do País. Sibindy indicou como sendo prioridade para o seu eventual governo, a disponibilizar da terra para todos os moçambicanos, promover parcerias com o sector familiar e criar um embrião para uma futura classe de empresários de sucesso do País.

Fonte: CanalMoz

Sem comentários: