quarta-feira, julho 08, 2009

“ Agora que o refresco em lata passou o prazo é que está barato em Nacala-Porto.”

Nos o final do mês de Junho, uma boa nova vinha se registando em quase todos os postos de venda de refrescos desta Cidade como também em muitos e vários lugares públicos da praça, o motivo desta foi concretamente a baixa incrivel de preço de refresco em lata que saiu dos habituais 25 Mt para aos actuais 10 Mt isto em quase todos os locais de aglomeração populacional, casas de pasto Tabemas inclusive os locais turisticos a nível do distrito de Nacala-Porto, referindo-me concretamente ao complexo Bela-Vista que anteriormente o preço de uma lata de 350 ml de refresco cutara 35 à 30 Mt e agora com esta brusca descida está a 15 Mt, contrariamente ao refresco em garrafa que ainda permanece nos 10 Mt em todos estes locais que acabei de me referir.
Se este produto tivesse baixado com um bom motivo até que dava para aplaudir, para não dizer elogiar como gesto de agradecimento, mas como se sabe em muitas latas pelo menos por mim observadas datam 03 de Julho como sendo a data limite do consumo deste refrigerante enlatado pela Coca cola. Agora falamos no dia 08 , neste caso 5 dias a mais do termino do consumo humano deste produto, e o refresco em lata supera as quantidades do em garrafa em quase todos os postos de venda de refresco é mesmo preço e ainda com amesma data de validade, o que pode significar para o nosso público? Assim pergunto porque pelos vistos a empresa pode querer como quer continuar a entoxicar as pessoas com o refresco fora do prazo de consumo alegando ter o promovido e a população inocente e outra não alfabectizada desinteressada com os carimbos de validade dos produtos, continuarão a comprar este refresco consequentemente irá lhes provocar sérios problemas para a sua saúde, neste caso vão econimizar na compra do refresco maior, o resto do dinheiro usar-se-á nos tratamentos médicos. Realmente que a coca-cola não terá nada a ver com isso.
A Coca-Cola sabia que tinha muito produto nos armazéns sem saida porque não tomou medidas urgentes para prevenir este problema, pelo menos promovendo o refresco 3 ou 4meses antes do prazo de validade do mesmo?
Pelas aparências mostra que este caso é do conhecimento das entidades governamentais , e se não sabem ai vem um apelo para tomarem atenção a este caso que provavelmente irá causar sérios problemas para a nossa população.

Mildo

06 de Julho de 2009

2 comentários:

Ximbitane disse...

Talvez seja novidade em Nacala. Por ca, ja nos demos conta que toda a promoçao de produtos alimentares e de higiene ocorrem porque os dias de terminar o prazo estao proximos!!!

O bom seria a populaçao não comprar nenhuma dessas latas, mas, infelizmente essa deve ser uma das raras ocasioes em que um moçambicano pode comprar um refrigerante nao sendo epoca das festas de Dezembro

Reflectindo disse...

Cara Ximbitane, como podes ou podemos imaginar, os produtos fora do prazo vendem por mesmo preco dos frescos lá nos distritos. Lá ninguém procura. Lembro que sempre que procurei a rótula nos produtos pessoas sempre me perguntaram do porquê.

São que falam dos problemas de produtos fora do prazo. Veja que se forem deitados fora alguém os pegará não apenas para o seu consumo, mas também para vendê-los... Assim morre-se lentamente...