quinta-feira, julho 30, 2009

BURLA OU ILEGALIDADE?!!!

Está a circular, neste momento, na cidade de Nampula um cidadão que ostenta a credencial que reproduzimos abaixo. O cidadão em causa é portador de uma agenda onde se encontram anotados vários “pagamentos” feitos por contribuintes, eventualmente ingénuos ou medrosos. A reportagem do Wamphula fax, indignada com a situação, preferiu conseguir a copia do documento para publicar e questionar se, de facto, se trata de uma burla ou se de uma ilegalidade.
Se a instituição aqui em causa (Tribunal Supremo) não conhece o assunto nem a pessoa, e esta conseguiu este documento por meios fraudulentos, então estamos perante mais uma maneira de burlar as pessoas em Moçambique.
Mas, se por ventura, o documento foi elaborado pelo Tribunal Supremo, então estamos perante uma ilegalidade, pois não vemos bases sustentáveis para obrigar a quem quer que seja a “ajudar uma vez por semana neste país ou alem fronteiras...”
O cidadão anda por aí... Leiam o documento aqui!

WAMPHULA FAX – 30.07.2009

4 comentários:

Julio Mutisse disse...

Reflectindo, não é defesa da classe mas há capacidade para fazer muito melhor no supremo. O documento nem se quer tem signatário, o TRIBUNAL SUPREMO enquanto instituição age através de pessoas que assinam cada documento e essa que andamos a propalar nem se quer vem assinado, só diz CUMPRA-se.
Hawena Reflectindo, vc também pa... dá crédito há cada coisa

Reflectindo disse...

Caro Mutisse

Penso que o WamphulaFax descreveu bem o que se passa ou o que está em causa. Até o título com um ponto de interrogação e três de admiração.
O mais importante, penso, é que o WamphulaFax alerta-nos que há uma pessoa que anda com um documento falso. E esta não é a excepção, pois as nossas caixas andam inundadas de mensagens deste tipo de gente, banqueiros, filha/os de ministros de finanças, filhos de Savimbi, os Cartas de Nigéria, etc.

Este documento que usa o "carimbo da secretária do Tribunal Supremo????" foi passado por pessoa menos "inteligente" e daí muito fácil para nós em detectar que é falso, mas para aqueles que só têm medo do carimbo e não sabem ler, pode ser uma coisa séria.

Abraço

Júlio Mutisse disse...

I agree (já viste que não estamos sempre "desavindos"? hehehehehe).

Bom fim de semana

Mutisse,

PS: antes que estranhe, e como bom amigo que sou lhe comunico qu andarei sumido, vou me embrenhar pelo Moçambique real; na medida do possível acompanharei o que se passa na blogosfera e comentarei. C

Reflectindo disse...

Caro Mutisse

Sei que nem sempre estamos desavindos e quando estamos penso ser necessário a bem de debates.

Obrigado pela despedida, boa viagem e bom trabalho!