quinta-feira, outubro 09, 2014

Daviz Simango promete melhores condições de trabalho e salariais a funcionários públicos

Daviz Simango voltou, ontem, a escalar Gurué e Mocuba. Foi uma visita de confirmação da mensagem, visto que já tinha passado por estas cidades na primeira volta da campanha. Aqueles locais são os que mais eleitores possuem, a par de Milange e Quelimane. Juntos, totalizam 34 mandatos dos 92 da Assembleia Provincial.
Tanto em Mocuba como em Gurué, Simango foi recebido por uma multidão que, com ele, marchou pelas principais ruas e avenidas apelando ao voto. E, no final das marchas, orientou comícios populares.
Dirigindo-se aos potenciais eleitores Daviz Simango prometeu melhorar as condições de trabalho e salariais dos funcionários públicos, com destaque para professores, polícias e pessoal médico, por achar  ele estas profissões são vitais para a garantia do bem estar das populações . Logo, devem ser prioritárias na alocaçáo de recursos.
Mas, para que tal ocorra sem sobressaltos, o candidato do MDM propõe-se a despartidarizar a Função Pública para que aqueles funcionários tenham a liberdade de trabalhar sem ter que atender a reuniões das células dos partidos políticos no seu local de trabalho. Simango diz que é necessário que os salários e regalias dos titulares dos órgãos públicos sejam do domínio público para promover transparência na gestão pública, prevenção e combate ao enriquecimento ilícito e corrupção.
Fonte: O País - 09.10.2014

Sem comentários: