quinta-feira, outubro 23, 2014

Beira: Comissão Provincial de Eleições tenta acusar vogal do MDM de falsificação de editais

Mas depois ficou provado que não passou de uma invenção da Frelimo, em retaliação pelo caso da chefe de operações do STAE e membro da Frelimo, Sónia Zimba, que foi detida em flagrante delito a falsificar editais a favor de Filipe Nyusi.  

Num caso até aqui pouco claro, a Comissão Provincial de Eleições de Sofala ordenou ontem a detenção do vogal e membro do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) Lucas Zabica, acusando-o, sem provas, de ter falsificado um edital de Chibabava, sem, no entanto, informar a favor ou em prejuízo de quem. Mais tarde, ficou claro que não passou de uma invenção dos vogais da Frelimo, pois não havia provas, e o vogal do MDM acabou por ser solto.  

O vogal do MDM na Comissão Provincial de Eleições de Sofala, Lucas Zabica, chegou a ser encarcerado na 1.a Esquadra da PRM Chaimite, na Beira. Após uma acareação junto da Polícia, ficou provado que o vogal não havia falsificado qualquer edital, e tudo não passou de uma invenção dos vogais da Frelimo, em retaliação pelo facto de a chefe de operações do STAE, que é da Frelimo, ter sido detida, na passada segunda-feira, em flagrante delito a falsificar editais a favor da Frelimo e de Filipe Nyusi. Os acusadores não conseguiram mostrar o referido edital falsificado. Foi apenas uma acusação sem fundamento, demonstrando algum desespero do partido Frelimo. (José Jeco)



Fonte: Canalmoz - 23.10.2014

1 comentário:

Anónimo disse...

Nguiliche

A verdadeira roublheira está nos distritos. Como nao era possivel garantir que a soma dos resultados dos distritos garantem a vitoria do CANDIDATO optaram por nao publicar os resultados dos distritos. Os partidos devem exigir a publicacao dos resultados nos distritos por MESA, ai vai aparecer a verdade.

A comunidade internacional pensa que o Mocambicano é tao analfabeto que nao sabe 2+2 é 4! Maioria de Presidentes e MMVs sao professores.