segunda-feira, junho 03, 2013

Novos problemas provocam paralisação do processo nalguns municípios

As cidades de Maputo, Matola, Quelimane e Maxixe depois de receberem novas impressoras voltaram a paralisar as suas actividades durante o fim-de-semana.
Nalguns postos de recenseamento localizados nas Cidades de Maputo e Matola as máquinas imprimiam várias copias com fotografias repetidas e tortas, o que faz paralisar o processo eleitoral.

Esta situação ocorreu os postos localizados na escola Secundária Zedequias Manganhela, Escola Secundária da Matola e num das Mahotas.
Em Quelimane o recenseamento foi paralisado nalguns postos devido a deficiências no fornecimento de energia eléctrica e pelo facto de que as impressoras imprimiam as fotos repetidamente.
Os postos de recenseamento instalados nas cidades de Maxixe, na província de Inhambane, e Lichinga, em Niassa, receberam novas impressoras durante o fim-de-semana, mas ainda não retomaram o registo de potenciais eleitores.
Em Maxixe, o facto deve-se a insuficiência de boletins de inscrição, o que resultou no recenseamento de alguns cidadãos e outros tiveram que regressar as suas residências sem o cartão.

Eleições Autárquicas 2009, Boletim sobre o processo político em Moçambique- Número EA 8 – 3 de Junho de 2013

Sem comentários: