quinta-feira, junho 13, 2013

FMI diz que há espaço de manobra para aumentar salário dos médicos

O Fundo Monetário Internacional (FMI) diz que há espaço de manobra para o Governo aumentar o salário dos médicos. O representante residente do FMI em Moçambique, Victor Ledó, avançou que a instituição de Bretton Woods foi consultada pelo Governo e que o Orçamento rectificativo já prevê um reajuste salarial para a classe médica.


“Houve a primeira reivindicação no início do ano e dentro desta reivindicação ficou premente a necessidade de se retomar de forma mais activa a estratégia de revisão salarial. E é o que o Governo tem vindo a fazer e pediu o nosso conselho do ponto de vista de espaço de manobra para isto.

E, obviamente, há um espaço de manobra. Acredito que a versão actual do orçamento rectificativo concede um aumento”, explicou Ledó. O representante do FMI em Moçambique disse inclusive que “houve um desfasamento salarial” ao longo anos, em Moçambique, e que, por isso, o governo moçambicano tem estado a implementar, desde finais de 2009, uma política de aumento diferenciado de salários para os funcionários públicos de mais qualificações.

Fonte: O País online - 13.06.2013

Sem comentários: