sexta-feira, junho 14, 2013

Edson Macuácua: conselheiro e porta-voz de Guebuza

O mesmo foi nomeado através de um despacho presidencial datado de 13 de Junho, sendo que a sua principal missão é “fazer pronunciamentos regulares à comunicação social em nome do Chefe de Estado”, como se sublinha no comunicado da Presidência da República. Edson Macuácua chega, assim, pela primeira vez a um cargo de peso no Estado, depois de uma carreira feita sempre ao nível do partido Frelimo, onde notabilizou como porta-voz.
Com a derrota da sua candidatura para membro da Comissão Política, no congresso de Pemba, no ano passado, Macuácua eclipsou-se, resumindo-se a membro do secretariado do Comité Central para a Área de Formação de Quadros. Mas o seu sucessor, Damião José,  rapidamente não conseguiu fazer esquecer Edson Macuácua.
Sem porta-voz nos oito anos que leva na Ponta Vermelha, e a enfrentar críticas acérrimas nos últimos tempos, Guebuza decidiu recuperar Edson Macuácua para lhe prestar o serviço que melhor domina: defender publicamente quem serve. Assim,  à luz da Lei de Probidade, Macuácua vai suspender o seu mandato de deputado e membro da Comissão Permanente da Assembleia da República para se dedicar a tempo inteiro à sua nova missão.

Fonte: O País online - 14.06.2013

Reflectindo: Conselheiro e porta-voz até soa bem. É fácil o Macuácua assumir tudo como da sua responsabilidade. Assim que ele vier a dizer que não há dinheiro para os outros funcionários, é mesmo que vir dizer em público que foi mesmo ele quem aconselhou a Guebuza para não dar mais a nínguém.

Sem comentários: