domingo, junho 09, 2013

12 cidadãos acusados de recenseamento duplo na Beira foram soltos pela polícia

Os 12 cidadãos detidos, semana finda, na Beira (Sofala), indiciados de tentativa de recenseamento duplo, vivem nesta autarquia há sensivelmente um ano.
Os indiciados, cuja identidade não foi revelada, foram soltos pela polícia na manhã de quinta-feira, após se constatar que não havia matéria para mantê-los encarcerados.
Segundo o porta­-voz da Polícia da República de Moçambique, na província de Sofala, Mateus Mazive, os indiciados  foram recolhidos a esquadra após serem denunciados por fiscais do partido Frelimo como sendo cidadãos que não residem na cidade da Beira e pretendiam se recensear naquela autarquia.
De acordo com Mazive, durante a interrogação, os cidadãos revelaram que são provenientes de Maganja da Costa, na Zambézia, e que viviam na Cidade da Beira desde Dezembro do ano passado.
A polícia não revelou em que bairro os mesmos vivem, tendo apenas esclarecido que eles não residem na Manga e Macuti, onde tentavam se recensear.
Na hora da soltura, a polícia aconselhou os referidos cidadãos a recensearem-se nos postos próximos dos bairros onde residem para evitar serem confundidos como infiltrados.


Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique- Número EA 11 - 9 de Junho

Sem comentários: