domingo, junho 09, 2013

Muçulmanos reúne com Daviz Simango para falar da situação do País

A Comunidade Muçulmana da Beira anda preocupada com actual situação que o país vive, para um debate convidou o Presidente do Conselho Municipal a pronunciar-se sobre os acontecimentos.
Na sua agenda, a Comunidade Muçulmana, tinha vários temas para debate: estágio actual da Cidade da Beira, Policias nas interferências sociais, Greve dos médicos e profissionais da saúde e o processo de recenseamento eleitoral.
A Comunidade elogiou o trabalho que o Conselho Municipal da Beira esta a desempenhar na cidade, criticou severamente o uso da policia para amedrontar a população. Quanto a situação dos médicos, Muçulmanos, não vem outra alternativa se não o Governo central dialogar e resolver duma vez por toda os problemas daqueles profissionais.
Sobre o processo eleitoral para aquela comunidade o recenseamento ainda não começou, porque maior parte da população são impedidos de recensear. Vão mais longe, lamentam pela qualidade das máquinas que o Governo adquiriu para o processo. “A nossa comunidade tem sido disprezada e insultada quando vai recensear, dizem que não somos residentes da Beira e viemos para ajudar o partido da oposição, neste caso o MDM. Maior parte dos membros da nosso comunidade são naturais da zona norte, sabe-se que esta zona é denominada por muçulmano” disse um dos representantes. Explicou ainda ao Presidente do Conselho Municipal da Beira “ Na semana passada foram detidos 7 alunos nossos que residem no nosso centro no bairro da Vaz, como são muitos e não podem sair todos ao mesmo tempo, dividimos em grupo para facilitar, foram ao posto da Manga, próximo do centro, apresentaram documentos e foram imediatamente encaminhados para a esquadra da Brigada Montada”
Nos depoimentos disseram onde viviam, policia ligou-me, como responsável do centro, fui para esquadra, quando cheguei lá apresentei os nomes e os documentos dos meus alunos e só as 19h que soltaram a eles” lamentou o representante.

Fonte: Conselho Municipa da Beira – 08.06.2013

Sem comentários: