quarta-feira, junho 12, 2013

Mandela está a “responder melhor” aos tratamentos

A primeira boa notícia desde que o ex-Presidente Nelson Mandela foi internado no sábado, com uma infecção pulmonar, chegou esta quarta-feira, pelas palavras do actual chefe de Estado, Jacob Zuma.

“Tenho o prazer de vos anunciar que 'Madiba' está a reagir melhor ao tratamento desde esta manhã”, afirmou Zuma frente ao parlamento, na Cidade do Cabo, por ocasião da votação do orçamento da presidência citado pela AFP, referindo-se a Nelson Mandela pelo nome do seu clã, em sinal de respeito.

“Estamos muito felizes com os progressos [de Mandela] a partir de hoje, depois destes primeiros dias muito difíceis”, acrescentou. Durante esses primeiros dias, as autoridades pouco disseram, e, quando falaram, foi para referir o estado “grave” ou mesmo “muito grave”, embora “estável”, de Mandela, recorda a AFP. O tom dos comunicados contrastava com o de informações divulgadas durante anteriores internamentos de Mandela.


O ex-Presidente da África do Sul e herói da luta anti-apartheid esteve hospitalizado pelo menos três vezes desde Dezembro, e em todas elas por dificuldades respiratórias. Desta vez, o seu caso inspirou maior preocupação, também porque as últimas imagens divulgadas em Maio mostravam um Mandela muito frágil e ausente.

Fonte: Rádio Moçambique - 12.06.2013

Sem comentários: