Duas centenas de milhares de manifestantes que ocuparam as ruas das principais cidades do Brasil na passada segunda-feira, 17, mostrando-se contra os investimentos e algumas medidas que o governo de Dilma Rousseff tem tomado.
No Rio de Janeiro, 100 mil pessoas ocuparam pacificamente o Centro da cidade e no fim do protesto, um pequeno grupo entrou em conflito com a polícia nas imediações da Assembleia Legislativa, avançou o o site "O Globo".
Em São Paulo, segundo o mesmo meio de informação, pelo menos 65 mil pessoas saíram às ruas. Na capital do país, Brasília, manifestantes invadiram a cobertura do Congresso Nacional.
A presidente brasileira, Dilma Rousseff, disse que “as manifestações pacíficas são legítimas e próprias da democracia. É próprio dos jovens se manifestarem”
Segundo a Lusa, a Polícia do Rio de Janeiro dispersou no início da madrugada de hoje os manifestantes remanescentes que estavam a ocupar o prédio da Assembleia Legislativa, no centro da cidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança, 20 polícias foram feridos por pedras ou estilhaços de vidros. Oito manifestantes também ficaram feridos, dois deles com ferimentos de bala, segundo "O Globo".
A confusão foi iniciada por um grupo de dissidentes da manifestação inicial, que reuniu mais de 100 mil pessoas durante três horas, num protesto pacífico.
Sem comentários:
Enviar um comentário