quarta-feira, maio 23, 2012

DETIDOS EM NAMPULA PADRES CATÓLICOS POR CÁRCERE PRIVADO

MAPUTO, 23 MAI (AIM) – Dois sacerdotes da Igreja Católica foram detidos pela Polícia moçambicana (PRM) indiciados de vários crimes entre os quais ofensas corporais qualificadas e cárcere privado de quatro aldeões de Nehage, distrito de Nacarôa, província nortenha de Nampula.

A edição de hoje do jornal “Notícias” escreve que os dois sacerdotes terão acusado os quatro aldeões, dois homens e duas mulheres, como sendo responsáveis pelo desaparecimento de dois sacos de milho que se encontravam num armazém da paróquia de Nehage, onde os clérigos estão afectos.

O caso deu-se no Sábado último, quando os sacerdotes se deram conta do desaparecimento de dois sacos de milho, tendo posteriormente iniciado uma “vasculha” nas casas circunvizinhas, o que culminou com o cárcere dos quatro aldeões considerados culpados pelo roubo.

Fontes indicam que os indivíduos foram violentados e mantidos encarcerados num dos compartimentos do edifício da paróquia durante dois dias (Sábado e Domingo). Eles só foram soltos na última Segunda-feira, dia em que os clérigos decidiram participar o caso à PRM.

Inicialmente, os clérigos foram mantidos nas instalações da Polícia como uma forma de os proteger contra a fúria de populares que queriam fazer justiça com as próprias mãos. Contudo, mais tarde, o Ministério Público entendeu que havia matéria criminal para a detenção dos clérigos.
(AIM)
MM/mz

Fonte: AIM - 23.05.2012

1 comentário:

Anónimo disse...

Sao padres por nome, por isso no ambito da palestra *Trafico de pessoas*que a Procuradoria geral da Republica tem levado a cabo tem sentido