terça-feira, junho 14, 2011

Jorge Carlos Fonseca saúda adversários e promete elevação nos discursos

O candidato Jorge Carlos Fonseca saudou hoje os três adversários nas eleições presidenciais de 07 de agosto em Cabo Verde, prometendo e pedindo "elevação" nos discursos de campanha.

Numa conferência de imprensa, em que os jornalistas ficaram de pé após serem despojados dos seus lugares pelas dezenas de apoiantes do candidato apoiado pelo Movimento para a Democracia (MpD, oposição), Jorge Carlos Fonseca solicitou a todos os candidatos que optem por "esclarecer" o eleitorado cabo-verdiano.

"A minha candidatura fará uma campanha marcada pela elevação discursiva, pelo respeito pelas instituições da República e pelos adversários políticos, em favor do esclarecimento político e do envolvimento da sociedade", afirmou, ao discursar por ocasião da validação da sua candidatura, hoje, pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Numa sala em que pontificavam os principais dirigentes nacionais do MpD, entre eles Carlos Veiga, presidente, e Jorge Santos, vice-presidente, Jorge Carlos Fonseca defendeu que a campanha deve ser "alegre, pedagógica, digna e adequada" à natureza e importância de uma eleição presidencial.

"Excluímos ações que, pela sua ostentação e desproporção em relação às realidades nacionais representem uma ofensa para a maioria do nosso povo", asseverou.

Prometendo para breve a divulgação do seu manifesto político, Jorge Carlos Fonseca dedicou à juventude a "primeira declaração como candidato oficial" à presidência cabo-verdiana, garantindo que será sempre "uma preocupação constante e permanente", bem como "uma linha de força da atuação presidencial".

O antigo chefe da diplomacia cabo-verdiana (na década de 90) garantiu que, durante a campanha, que começará a 21 de julho, irá percorrer todos os concelhos do arquipélago e alguns pontos da diáspora, assegurando que não deixará de fora "um único tema" nas intervenções que fará.

Às presidenciais de agosto, e além de Jorge Carlos Fonseca, apresentam-se Aristides Lima, Manuel Inocêncio e o "outsider" da política cabo-verdiana Joaquim Jaime Monteiro, candidaturas hoje validadas pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) local.

JSD.

Fonte Lusa/Fim in Notícias sapo - 13.06.2011

Sem comentários: