Cairo - O jornal árabe "Asharq Alawsat" assegurou hoje (segunda-feira) que o líder líbio, Muammar Kadhafi, mostrou-se disposto a deixar o poder e abandonar a Líbia em troca da direcção rebelde garantir a sua segurança e a da sua família.
O jornal assegura que "segundo fontes líbias bem informadas da cidade de Bengazi", a capital dos rebeldes, Kadhafi pediu a um delegado para que fale em seu nome perante o Conselho Nacional Transitório e anunciou a sua disposição a abandonar o poder.
O líder líbio pôs como condição que o ajudem a abandonar a Líbia e dirigir-se ao país que ele escolher, assim como garantir que ele não será perseguido no exterior e não seja chamado perante os tribunais internacionais.
A versão não foi confirmada pelas autoridades líbias nem pelos porta-vozes do Conselho Nacional rebelde de Bengazi.
Conforme as fontes do " Asharq Alawsat", jornal editado em Londres e com grande influência no mundo árabe, Kadhafi expressou a sua determinação de entregar o poder ao comando rebelde, mas pediu que o acto de renúncia se celebre perante o Parlamento líbio.
"Que se reúna o Congresso Geral do Povo (Parlamento) e que Kadhafi durante a sessão da sua renúncia entregue a autoridade ao Conselho Nacional, a condição de garantir tanto a sua segurança como a da sua
família e o seu dinheiro", indicaram as fontes.
As fontes assinalaram que "até agora não há uma resposta oficial à solicitação de Kadhafi, nem a favor nem contra", sustentaram.
No entanto, apontaram que "a inclinação popular é rejeitar negociar e negar-se a dialogar com Kadhafi seja qual for a circunstância".
Fonte: Angola Press e Jornal Notícias - 07.03.2011
2 comentários:
Ehehehe, eu nao te disse Karim, este senhor ha-de bazzar e o irmao Guebas vai lhe dar asilo politico. Vais ver.
Zicomo
Esta mesmo na hora,
Ate esta "um pouquinho de nada" atrazado,
Enviar um comentário