segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Um agente da Polícia de Investigação Criminal, PIC, que em vida respondia pelo nome de Ricardo Mondlane, foi assassinado na tarde desta segunda-feira em Maputo, na avenida da Marginal próximo do jardim Centenário, desconhecendo-se até ao momento o móbil do crime. Este é o segundo agente da PIC que é assassinado em menos de 3 dias na cidade de Maputo.
O agente terá sido atraído telefonicamente pelos seus algozes para um encontro, supõe-se no decurso de uma investigação. Cerca das 15h, segundo uma testemunha ocular, um grupo de três indivíduos corpulentos, que se faziam transportar numa mini bus Toyota Coaster, chegaram ao local acercaram-se do agente e abriram fogo, crê-se com metralhadoras do tipo AK47.
Sete tiros atingiram a cabeça do polícia que, apanhado de supresa dentro da sua viatura, não teve hipóteses de se defender.
Aventa-se a hipótese de o crime ter sido um ajuste de contas, porém a polícia no local escusou-se a comentar o caso e, o Director da PIC, afirma que este assassinato não está relacionados com outro o crime idêntico acontecido no passado sábado na Av. Romão Fernandes Farinha também em Maputo.
Ricardo Mondlane era um agente da PIC afecto ao Comando da Cidade de Maputo.

Fonte: @ Verdade (15.02.2010)

Sem comentários: