quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Governo atribui 126 mil hectares a Noruega

PARA PLANTIO DE EUCALIPTOS NA PROVÍNCIA DE NAMPULA

As autoridades moçambicanas acabam de conceder cerca de 126 mil hectares de terra à Lúrio Green Resources, uma companhia de capitais noruegueses que
pretende plantar eucaliptos para produção de papel e processamento de polpa, na província nortenha de Nampula.
A mesma firma norueguesa perspectiva igualmente instalar, ainda em Nampula, uma serração para a produção de mobiliário a partir do eucalipto, de acordo com fonte competente do Centro de Promoção de Investimento (CPI).
A mesma fonte estimou em cerca de 2,1 biliões de dólares norte-americanos o volume do investimento a ser realizado pela Lúrio Green Resources, estando já em andamento o processo de demarcação e limpeza da área concessionada.
Fonte ainda do CPI frisou que a operacionalização do empreendimento irá contribuir muito na redução da importação do papel, para além de garantir o surgimento de mais 12 mil novos postos de trabalho, em Moçambique.
Lembre-se que um outro projecto do género deverá ser implantado pela Portucel, empresa portuguesa que acaba de ver aprovado o seu empreendimento pelo Governo moçambicano para ser erguido na província central da Zambézia. (J. Ubisse)

Fonte: Correio da manhã - 24.02.2010

Sem comentários: